Translate

13 setembro 2013

O que conhecer em Nova York

O que conhecer em Nova York? Bem, a cidade possui diversos lugares públicos para se conhecer. Além dos museus, dos quais já falamos aqui, há muitos lugares interessantes como parques, lojas, igrejas e monumentos.
Andar pelas ruas de Nova York é a garantia de uma descoberta atrás da outra, principalmente se for da 34 até a 59 Street (Central Park) e no Financial District, onde estão as maiores concentrações de pontos turísticos. Mas se tiver tempo caminhe mais e vá para o Greenwich Village, Soho, Chinatown, e outros bairros cheios de particularidades.
A melhor forma de desbravar Manhattan é caminhando. E pensando nisso é que diversos moradores de Nova York criaram passeios para serem feitos a pé ou de bicicleta - uma ótima alternativa para ir mais longe e conhecer muito mais. Também há passeios de barco, helicóptero e ônibus, fora o bom e velho metrô.
Falando em metro o de Nova York foi fundado em 1903 e possui 368 km de extensão, então apesar de velhinho ele te leva longe. É uma opção barata, em especial para quem comprar o "metrocard" por $29 (válido 7 dias consecutivos).
É difícil dizer o que vale mais a pena conhecer em Nova York, tudo depende do interesse de cada um, mas há lugares que são consenso geral, como os que são listados abaixo.


 Times Square 

Área de cruzamentos de ruas e avenidas com uma enorme quantidade de luminosos por m². Na verdade aqui é lei, todos os prédios são obrigados a instalar grandes outdoors luminosos  mantendo o maior símbolo de Nova York brilhando noite e dia.
É curioso analisar a atração que este lugar exerce sobre o mundo. Aqui não há nada de especial para se fazer além de sentar na escada vermelha da TKTS e contemplar o vai e vem das pessoas fotografando, comprando ou admirando os grandes outdoors. Mas aqui é onde tudo acontece primeiro: lançamentos, shows e eventos que fizeram do lugar o palco para o mundo.

Fonte: Yes!Vamos viajar
A dica aqui é subir até o topo da escada vermelha e esperar você aparecer no telão acima do restaurante "Oliver Garden". Quando você conseguir enquadrar seu rosto no espaço marcado você vai rir um bocado com as montagens de bonequinhos (um deles com seu rosto) percorrendo Nova York ou se transformando na Estátua da Liberdade.



 Central Park 

Um óasis com 3,4 km² resultado de um concurso realizado em 1858, que implantou diversos lagos artificiais, morros, trilhas, pontes, prédios e uma abundante vegetação num lugar antes ocupado por brejos e pedreiras.
O parque foi crescendo e ganhando várias melhorias, como parque de diversões, pista de patinação, o memorial a John Lennon, entre outros.
Para conhecer todas as atrações do parque, que são muitas mesmo, visite o mapa interativo no site oficial - http://www.centralparknyc.org/maps/

Fonte: Yes!Vamos viajar


 O touro, símbolo da Wall Street 

Embora seja o símbolo da Wall Street o touro ou Charging Bull, como é chamado, está na Bowling Green.
A escultura de bronze com 3,4 m de altura e 4,9 m de comprimento representa o otimismo financeiro na Bolsa de Valores. A postura e a cabeça levemente abaixada parece prestes a impulsionar um objeto invisível, que no contexto seria o mercado de ações.
Ela foi presente do artista Di Modica à cidade, e foi deixado embaixo de uma árvore de natal em frente à Bolsa de Nova York. O artista distribui milhares de panfletos sobre sua obra de arte, o que levou uma multidão de curiosas ir até lá e admirar seu trabalho.
A polícia apreendeu o touro, mas o clamor da população fez com que o Departamento de Recreações da cidade o instalasse no seu atual endereço.

Fonte: Yes!Vamos viajar

 Grand Central Terminal

O terminal recebeu o nome "Grand Central Terminal" em 1.913, mas o prédio já havia abrigado anteriormente uma estação ferroviária.
O lugar é lindíssimo e também já foi cenário de muitos filmes.
Para saber o que está acontecendo por lá ou saber sobre lojas, restaurantes e transporte acesse o site http://www.grandcentralterminal.com/

O interior da Grand Central. Fonte: Yes!Vamos viajar


Rockfeller Center

Complexo de 19 edifícios comerciais que se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade, em especial no inverno quando é montada uma pista de patinação no gelo e a grande árvore de natal. Já no verão o espaço da pista transforma-se num jardim e bar. 
No subsolo do Rockefeller Center há um shopping cheio de opções bacanas para se fazer uma refeição e algumas comprinhas.


Summer Garden Bar. Fonte: Yes!Vamos viajar

Catedral de St. Patrick's

A maior igreja gótica dos Estados Unidos é também o centro da vida católica no país.
Sua obra foi iniciada em 1858 e finalizada em 1879, após a Guerra Civil. Passou por várias reformas durante os anos que se seguiram e atualmente passa por uma revitalização.
Sugiro que assistam o vídeo sobre o belíssimo trabalho de restauração que está sendo feito no prédio. Além de tudo considero a catedral bonita demais para ser retratada em apenas uma foto. Vale dar uma olhada - http://player.vimeo.com/video/71035329?autoplay=1

Cartaz na fachada da Catedral. Fonte: Yes!Vamos viajar


Há muitas outras atrações em Nova York. Para conhecê-las acessem o site http://www.nyc.com/visitor_guide/

Fontes:
http://pt.wikipedia.org




Nenhum comentário:

Postar um comentário