Translate

08 agosto 2013

Pesquisando hotéis e atrações turísticas no destino escolhido

Depois de definir o destino da viagem sempre vem aquela preocupação em reservar hotel e conhecer as atrações que o local oferece. Para facilitar nosso acesso a todas as possibilidades continuam surgindo sites especializados em viagem, pois mesmo com a crise internacional e oscilação cambial, a indústria do turismo continua a crescer.
O que antes fazíamos por indicação de conhecidos agora podemos pesquisar na internet. São tantas as opções de sites que resolvi fazer algumas indicações por experiência própria. 
Embora seja tudo acessível  não quer dizer que será fácil. Reserve tempo para isso, pois só indico fechar o pedido depois de tudo muito bem avaliado.


Este site oferece 334.483 opções de acomodações em 184 países do mundo. 
Basta você dizer a cidade ou hotel em que gostaria de ficar, data de viagem e quantidade  de pessoas para conhecer as opções disponíveis no seu destino. 
Aqui você tem acesso à mapas com a localização, quantidade de estrelas, avaliação de hóspedes, preço e serviços oferecidos. Tudo sem pagar taxas de serviço para o site.


Um site completo que oferece acomodações, vôos, aluguel de temporada, restaurantes, atrações turísticas e destinos. São milhares de opções ao redor do mundo e tudo com avaliação dos usuários.
O bacana desse site é que ele pesquisa hotéis em vários outros sites parceiros facilitando a comparação de preços.




Além de pesquisar nos sites acima recomendo acessar o site do próprio hotel e ir em uma agência de viagens. Já vi casos em que o preço da agência era imbatível, provavelmente porque eles tem maior poder de barganha ao negociar preço. O mesmo vale para passagens aéreas.

Independente da ferramente que você utilizar para reservar seu hotel atenção para a política de cancelamento. Alguns hotéis exigem pagamento na reserva, outros não, mas o cancelamento pode ter data limite para ser isento de custo.
Outra situação desagradável é que muitas vezes os hóspedes se surpreendem no check-in, no momento que as taxas de turismo geralmente são cobradas. Esteja preparado para este gasto extra.
Depois de hotel reservado e passeios escolhidos monte seu roteiro! Otimize tempo e dinheiro visitando lugares próximos. Salvo algumas exceções geralmente deixo os restaurantes para escolher no momento - nada melhor para conhecer a comida do lugar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário