Translate

09 agosto 2013

A magia da Broadway

A Broadway é a mais antiga e mais longa avenida de Manhattan, estendendo-se por toda a ilha. No decorrer dos anos casas de teatro se instalaram nesse endereço dando um novo significado ao lugar. Quando falamos "na Broadway" nos referimos aos espetáculos teatrais que acontecem ali. Hoje são 39 grandes teatros profissionais que mantêm famosas peças em cartaz durante anos.




O teatro da Broadway é a mais prestigiada forma de teatro profissional dos Estados Unidos, e é considerado uns dos mais elevados nível de teatro do mundo.
Sua história começou no final do século XIX quando centenas de comédias musicais foram apresentadas, mas a primeira produção que reuniu as características de musical como nós conhecemos hoje foi Show Boat, em 1927.
A crescente escala e custos dos musicais levaram alguns a se preocuparem com o conteúdo perdido a favor do estilo. Por volta da década de 90 muitos profissionais criaram pequenos musicais fora da Broadway apresentados com pequenos elencos e baixo custo, conhecidos como off-Broadway.
De lá para cá foram centenas de espetáculos que já movimentaram números exorbitantes. Alguns ficaram na história e memória de muitos, como Les miserables, Cats, Fantasma da Ópera, entre outros.
Veja o vídeo do Fantasma da Ópera http://www.youtube.com/watch?v=UnkazWBCfbI

http://www.broadway.com/shows/the-phantom-of-the-opera



A apresentação mais procurada no momento é o Rei Leão. Veja o vídeo e entenda o motivo - http://ppc.broadway.com/videos/148665/the-lion-king-montage/?show=the-lion-king#playÉ impossível não arrepiar ao ouvir o início da música tema com o sol levantando ao fundo.


Fonte: http://ppc.broadway.com/shows/the-lion-king/photos/

Eu assisti Spider Man - Turn off the dark e fiquei encantada. Em parte porque sou fã do Homem-aranha (tem uma caixa cheia de gibis em casa), mas principalmente pela estrutura no teatro que permitiu mostrar vôos, cenas em ponte e topo do Empire State Building, paredes movendo-se, plataformas que subiam e desciam, tudo uma loucura para fazer qualquer fã pirar!
Um show a parte são as canções de autoria do U2 e The Edge, em especial "Rise Above".
Mas como o que é bom dura pouco no dia 04 de janeiro de 2014 aconteceu a última apresentação de Spider Man na Broadway. O musical que custou US$ 75 milhões — sendo o mais caro da História e também um dos mais problemáticos — encerrou sua temporada de três anos e dois meses surpreendendo o público.
O show deve seguir para Las vegas já que estão abertas as negociações dos produtores de Spider-man com Steve Wynn, dono de cassinos na cidade.

Aguardando início da apresentação

A magia da Broadway é contagiante! A experiência é única e recomendo ir ao menos em um show quando estiver em Nova York. Mas cuidado ao escolher o espetáculo, que apresentar um tema de seu interesse, caso contrário será um grande fiasco.

Para saber quais os espetáculos estão sendo apresentados neste momento acesse o site oficial da Broadway - http://ppc.broadway.com/
E para comprar os ingressos com descontos procure em sites como o Broadwaybox e PlayBill ou compre na TKTS, que é uma organização que vende oficialmente os ingressos da Broadway, em especial os que sobram no dia.
Há três pontos de venda da TKTS em Nova York:
- Time Square, logo abaixo da famosa escada vermelha. Aqui são vendidos ingressos com descontos para o dia e ingressos sem descontos  para qualquer apresentação futura ou no dia. Mas prepare-se para longas filas, pois este é o local mais procurado pelos turistas também para compra de ingressos.
- Seaport - venda de ingressos com desconto para o dia ou para a matinê do dia seguinte
- Brooklyn - venda de ingressos com desconto para o dia ou para a matinê do dia seguinte.
Informa-se sobre os horários no site da TKTS. Eu acabei indo para Seaport sem olhar o site com antecedência e não achei nada. Conversando com comerciantes da região soube que desde o furacão de 2012 boa parte do comércio fechou para reformas. A água naquele ponto chegou a 2m de altura.
No final comprei os ingressos no Brooklyn sem nenhuma fila.

Se você souber outras formas de desconto deixe seu recado.


Sites: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário