Translate

30 julho 2013

Paris, o destino turístico mais procurado do mundo!

Toda a França é bela, mas Paris, Ah, Paris!
A cidade Luz é o destino turístico mais procurado do mundo. Com 200 museus e monumentos Paris abriga um patrimônio artístico, histórico e cultural sem igual. Toda a beleza da sua arquitetura, jardins e monumentos aliados à boêmia, arte, culinária e moda fizeram da capital francesa um dos destinos mais charmosos e desejados pelos turistas.
São centenas de lugares interessantes para se conhecer e os principais deles exigem tempo e dinheiro. 
Entre as atrações mais procuradas estão Torre Eiffel,  Catedral Notre-Dame, Museu do Louvre, Arco do Triunfo, e, próximo à Paris, o belíssimo Palácio de Versalhes.



Torre Eiffel


Toda feita em treliça de ferro no século XIX,  a Torre Eiffel se tornou um ícone mundial da França e é ainda hoje o edifício mais alto da cidade.
A torre tem três níveis acessíveis aos visitantes. Os ingressos para escadas ou elevadores podem ser adquiridos no local ou pela internet no site oficial http://www.tour-eiffel.fr/. Neste mesmo endereço consulte os horários de funcionamento, que variam nas estações do ano. 
Desça na estação Trocadéro e caminhe até a Esplanada entre as duas alas do Palais de Chaillot. Nada é mais impactante do que ver a Torre Eiffel dali.

Fonte: Yes! Vamos viajar

Atualmente o primeiro nível está passando por reformas, previstas para serem finalizadas em 2014. Parte do vazio central será parcialmente substituído por um piso de vidro, assim como o guarda-corpo central. 

Projeto do primeiro nível. Fonte: http://www.eiffel-tower.com/en/news/top-story/199.html



Catedral de Notre-Dame


Localizada na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité e rodeada pelo Rio Sena, a catedral foi dedicada a Maria, Mãe de Jesus ( Notre-Dame – Nossa Senhora).
O início da sua construção data de 1163 e é umas das mais antigas e altas catedrais francesas em estilo gótico. 

A entrada aqui é livre.

Fonte: Yes! Vamos viajar



Museu do Louvre


Paris tem um dos museus mais importantes do mundo - o Louvre.
O edifício já passou por algumas reformas, sendo que na última recebeu as pirâmides de cristal, que se tornaram símbolo do museu tanto quanto a Monalisa de Leonardo Da Vinci.
Ele abre todos os dias, exceto nas terças.Veja mais no site oficial http://www.louvre.fr

Fonte: Yes! Vamos viajar



Arco do Triunfo


Construído a pedido de Napoleão Bonaparte, o Arco do Triunfo foi inaugurado em 1836 e comemora as vitórias militares da França sob o seu comando.
O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, em uma das extremidades da avenida Champs-Élysées.
Fonte: Yes! Vamos viajar


Palácio de Versalhes


O Palácio de Versalhes é o edifício mais ostentoso e magnífico da França, e  surpreende pelas dimensões e beleza de seus jardins.
A obstinação de Luís XIV fez de Versalhes o centro do poder no antigo regime da França.

Fonte: Yes! Vamos viajar

Muitos brasileiros tem escolhido Paris como destino de viagem. Isso levou alguns estabelecimentos como hotéis, lojas e restaurantes a contratar portugueses  e até brasileiros para recebê-los. Exemplo disso é a loja Benlux, situada na Rue de Rivoli, bem em frente do Museu do Louvre. Dos 150 funcionários 10% são brasileiros.



Curiosidades

Paris ficou conhecida como Cidade Luz por abrigar o movimento iluminista no século XIII. O apelido foi reforçado na virada do século XX quando os parisienses inventaram os postes de iluminação pública com lâmpadas a óleo.

Conheça um pouco mais sobre a história de Paris: http://www.youtube.com/watch?v=C-bO9CZLyY0


Um comentário:

  1. Já fui entrando logo onde interessa, um dos meus próximos destinos! Seu cantinho está um charme e é assim que se começa!! Parabéns, adorando e garimpando! Abraços!!

    ResponderExcluir