Translate

24 julho 2013

Escolhendo um destino para sua viagem

Você já marcou suas férias no trabalho, guardou uma grana e avisou todos os amigos que vai viajar, mas não sabe para onde ir? Considere as dicas abaixo para decidir o seu próximo destino.



  1. O objetivo dessa viagem é descansar ou gastar muita energia (e sola de sapato)? Há muitos lugares para curtir a paisagem de uma rede como hotéis fazenda, resorts ou as praias. Conhecer grandes centros urbanos é um convite a longas caminhadas e muitos passeios.
  2. Você está disposto a gastar quanto? Esse item poderia até ser o primeiro porque pode limitar muito as possibilidades. Se você guardou muito dinheiro pode se dar o luxo de ir para Dubai, mas se a grana estiver curta conhecer uma cidade próxima parece um ótimo negócio.
  3. Frio ou calor? Definir seu clima preferido pode te ajudar a definir o período do ano que deve viajar e também a quantidade de malas a levar, afinal casacos são pesados e volumosos!
  4. Quantos dias estão reservados para a viagem? Dependendo do período o destino pode ser bem looonge, pois haverá tempo hábil para deslocamento e para curtir o lugar.
  5. A estrutura que o destino oferece. Se você faz questão de ter água quente ou ar-condicionado não vai querer acampar de jeito nenhum. Já se você gosta de natureza um camping de frente para o mar pode ser o paraíso na terra.
  6. Com quem vai? Ah, isso é muito, muito importante. Escolha lugares compatíveis com seus acompanhantes de viagem. Se for um cadeirante ou idoso, por exemplo, pesquise se o local oferece acessibilidade em hospedagem, passeios e restaurantes. Se for com crianças procure destinos que tenham atividades, tutores ou passeios adequados para a idade. 
Afinal, para onde você vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário